A energia incentivada é proveniente de fontes renováveis e ecologicamente corretas. Ela é gerada a partir de recursos naturais como o Sol, vento, água e biomassa. Além disso, carrega esse nome por ter incentivo de tarifas de distribuição.

Em poucas palavras, o consumidor deste tipo de energia acaba por aumentar liquidez em relação aos concorrentes, tornando um diferencial competitivo o simples fato de reduzir uma conta fixa.

Sendo assim, podemos dizer que optar pelo mercado livre de energia não se trata apenas de uma alternativa sustentável para o seu negócio, mas sim de uma otimização de custos. Esse tipo de ação pode tornar muito mais eficiente diversos setores e processos de sua empresa.

Um deles — muito buscado hoje em dia pelas grandes organizações — é o selo verde de empresa sustentável. Nossos clientes que optam pela energia incentivada recebem um certificado de uso de energia renovável, que é um pré-requisito importante para obter um diferencial competitivo no mercado.

Vale ressaltar que, para adequar sua empresa em uma das categorias de incentivo, é importante realizar um acompanhamento profissional. Lembre-se que podemos te ajudar! Ao fazer com que retome de uma vez por todas o controle dos gastos da sua empresa, você estará livre a novas perspectivas.